Pular para o conteúdo
Voltar

Academia Mato-grossense de Letras comemora aniversário do Estado na Biblioteca Estevão de Mendonça

Nesta quinta-feira (12), o encerramento das atividades culturais em alusão ao aniversário do Estado trouxe o Momento Lítero-Cultural
Protásio de Morais | Secom-MT

Divulgação
A | A

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça está em festa. Esta semana, uma programação diversificada comemorou os 274 anos de criação do Estado de Mato Grosso.

Nesta quinta-feira (12), o encerramento das atividades culturais em alusão ao aniversário do Estado trouxe o Momento Lítero-Cultural com muita música e literatura. O encontro foi conduzido por membros da Academia Mato-grossense de Letras, entre eles Lorenzo Falcão, Aclyse de Mattos, Agnaldo Rodrigues, Cristina Campos, Elizabeth Madureira, Lindinalva Rodrigues, Lucinda Persona, Nilza Queiroz, Olga Mendes, Eduardo Mahon e Sueli Batista.

“Foi maravilhoso, público receptivo e muito a vontade. É ótimo ter a chance de levar a poesia para um público mais jovem e abrir caminhos para a literatura”, destacou Lorenzo Falcão, que ocupa a cadeira n° 12 da Academia Mato-grossense de Letras.

Para Jefferson Neves, secretário de Cultura, Esporte e Lazer, a semana foi importante para manter viva a história e feitos que fazem de Mato Grosso um estado tão plural.

“É muito importante relembrar os momentos históricos de Mato Grosso, trazer à tona um pouco da construção do nosso estado, fazer com que isso esteja vivo na memória do nosso povo, e esta semana foi toda dedicada a Mato Grosso, cheia de comemorações, para que possamos assim evidenciar e honrar grandes homens e mulheres que construíram Mato Grosso”.