Pular para o conteúdo
Voltar

De elefante branco a palco de grandes competições: Arena Pantanal é tema de podcast

Jefferson Neves, secretário da Secel, conta como foi o processo para estádio chegar à elite do futebol brasileiro
Amanda Monteiro | Secom-MT

POD CAST MT CONECTADO Jefferson Carvalho Neves - Foto por: Mayke Toscano
POD CAST MT CONECTADO Jefferson Carvalho Neves
A | A

O quinto episódio do podcast “MT Conectado”, que foi ao ar nesta terça-feira (29.11), traz um bate-papo com Jefferson Neves, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que conta como a atual gestão fez com que a Arena Pantanal deixasse de ser um “elefante branco” no centro da capital mato-grossense.

“Quando assumimos o Governo, este era um dos nossos principais problemas. A Arena estava sucateada e, se não fosse a coragem do governador Mauro Mendes em nos dar autonomia para, literalmente, pôr a mão na massa, não entregaríamos aquela estrutura que hoje entregamos, referência para o Estado e para o Brasil”, lembra o gestor, acrescentando que a reforma e as melhorias do estádio fizeram com que o local se transformasse em palco para jogos históricos, competições nacionais e internacionais.

“Somos casa para a série A do Campeonato Brasileiro, sediamos a Copa América em 2021 e fomos eleitos o melhor estádio da competição. A Arena Pantanal é um orgulho para a nossa gente, patrimônio do Mato Grosso”, comenta Neves, que cita, ainda, um estudo realizado para que o local receba outros grandes eventos, como shows e atrações nacionais.

Durante o podcast, Jefferson Neves ainda destaca as ações desenvolvidas pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer em prol dos esportistas do Estado, por meio do programa Olimpus e das bolsas atleta e técnico, e cita investimentos na área da cultura, que passou por um processo de democratização nesta gestão estadual.

“O Estado passou a olhar para todo mundo. Mudamos a filosofia para trabalhar e estamos tentando atender a todos conforme a sua necessidade. Na Cultura, por exemplo, são R$ 86 milhões já investidos no setor e 18 mil trabalhadores impactados direta e indiretamente com o nosso formato”, ressalta.

O episódio desta semana foi apresentado pela secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e pelo jornalista Fernando Martins. Confira nos canais de reprodução Spotify Youtube.